segunda-feira, agosto 15, 2005

Livro "30 anos de Jazz em Portugal"

Duarte Mendonça: 30 anos de Jazz em Portugal

Desde 1974 que Duarte Mendonça produz concertos e festivais de jazz em Portugal. Do Cascais Jazz ao Estoril Jazz, passando pelo Jazz Num Dia de Verão e pelo Galp Jazz, são 30 anos a trazer até nós alguns dos maiores nomes deste grande idioma musical filho do Século XX.

Este livro acompanha a sua actividade de produtor entre os anos de 1974, quando se iniciou no Cascais Jazz, ao lado de Luís Villas-Boas, e 2004, levando o leitor a viajar por uma sucessão cronológica e ilustrada de praticamente todos os concertos e festivais por si organizados.

Nele se encontram imagens de diferentes gerações de jazzmen, desde Dizzy Gillespie, Bill Evans, Charles Mingus e Dexter Gordon, até Diana Krall, Dianne Reeves e Wynton Marsalis.

A editar em breve pela Câmara Municipal de Cascais, conta com textos de João Moreira dos Santos e fotografias de João Freire, Nuno Calvet, Henrique Calvet e Rosa Reis.

Aqui se conta, pois, grande parte da história recente e mais relevante do jazz em Portugal, numa obra que já tardava e se afigura essencial para preservar a memória da evolução desta forma de arte entre nós e contribuir para a sua divulgação.

Em www.projazz.pt

By

Sax Jazz

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola

Confesso que não gosto de jazz! gosto mais de ouvir uma orquestra! Mas venho dizer tu continuares com o teu blog
Tenhu fazer uma beka publicidade lol http://opiorsempre.blogs.sapo.pt/

Ann disse...

i love jazz but i cant understand anything cause i dont know portugues, why you dont put something to translate your page to spanish or english.

see ya