quarta-feira, agosto 10, 2005

Workshop Lagos Jazz!!..



Vai de correr de 11 a 15 de agosto um workshop!

De 11 a 14 serão efectuados os seguintes pontos:

-Aula de Big Band (11:00 ás 12:30)
-Aula instrumento/teórica 14:00 ás 15:30)
-Aula de combo (15:30 às 17:00)

Dia 15 de Agosto, ensaios gerais e concerto final pelas 22:00h com entrega de diplomas; Nota: os horários podem ser sujeitos a alterações, sendo então os inscritos informados.

Corpo Docente:

Hugo Alves (POR) (coordenação pedagógica, trompete/big band) Iniciou os seus estudos na Filarmónica de Lagos. Em Faro estudou harmonia e improvisação com Zé Eduardo e concluiu a Oficina de Jazz do Algarve. Participou em inúmeras outras Workshops com músicos de renome internacional, participando ainda em inúmeros projectos dos quais podemos destacar a Orquestra de Jazz de Matosinhos. Actualmente lidera o Taksi Trio, entre outras formações, e dirige ainda a Orquestra de Jazz de Lagos.

Guto Lucena (BRA) (saxofone/combo) É natural de São Paulo no Brasil e estudou saxofone entre outros com David Richards e Carlos Malta. É bacharel em Música Popular pela Universidade Estadual de Campinas (Brasil). Tocou com vários músicos e formações destacando-se Melissa Walker, Jane Duboc, Nelson Faria ou Dulce Pontes. Participou em vários Festivais no Brasil e em Portugal.

Peter Wetherhill (USA) (trombone/combo) É natural da Califórnia EUA e reside em Portugal há alguns anos. É licenciado pela Universidade da Pennsylvania e tocou com nomes como Ray Charles, Ed Shaunecy ou Marian McPartland. Ensinou em várias escolas nos EUA e actualmente é professor na Escola de Jazz de Torres Vedras.

Krisztof Wollinski (POL) (guitarra/combo) é de nacionalidade polaca, actuará no Festival e permanece para leccionar a Workshop. É um dos mais importantes guitarristas da Polónia tendo sido galardoado com o prémio de Melhor CD de Jazz Polaco no ano 2000, e teve ainda três álbuns nomeados para o Fryderk Award na categoria Top Jazz Album.

Antonio Ciacca (ITA) (piano/combo) Chega-nos de Itália e é também um dos músicos que actuará no Festival. É graduado do Conservatório de Bologna (Itália) e estudou nos EUA. O seu currículo é extenso mas basta dizer que tem tocado com grandes nomes da cena mundial do jazz, para não dizer histórica: Steve Lacy e Benny Golson são dois deles.

Rodrigo Monteiro (POR) (contrabaixo/combo) Iniciou os seus estudos na Escola do Hot Club com Carlos Barretto e Bernardo Moreira. Estudou ainda na Academia dos Amadores de Música de Lisboa e participou num Curso da Berklee School of Music em Itália. Tocou em várias formações com músicos como Nuno Ferreira, André Fernandes, Carlos Azevedo ou Jacinta.

Jorge Moniz (POR) (bateria/combo) o baterista do Taksi Trio, gravou também a “Estranha Natureza” de Hugo Alves. É licenciado em Composição e ensina bateria e/ou formação musical na Escola de Jazz do Barreiro, no Conservatório de Setúbal, e no Hot Club de Portugal. Tocou em vários Festivais em, Portugal e Espanha nomeadamente.


By

Sax Jazz

Sem comentários: