terça-feira, agosto 23, 2005

Os livros e o jazz...



Cinco minutos de jazz
"(...) Quando se fala de jazz, o nome de Zé Duarte vem-nos logo à lembrança. Pela sua sabedoria enciclopédica, pelas suas iniciativas múltiplas e constantes, pela sua perseverança na divulgação e na pedagogia, pelo amor àquilo em que acredita, ele é, para todos os que gostam de jazz, uma referência e um mestre. Nos anos difíceis, só essa paixão pela música o fez continuar a vencer as dificuldades."



Caminhos do Jazz (Os)

O jazz é uma arte de improvisação, que se actualiza em cada realização, mas nunca perdeu as suas raízes; é uma mistura de ritmos africanos e de elementos melódicos e harmónicos onde ressoam as relações de raça e o preconceito, o lamento e o protesto contra a opressão, a luta pelos direitos civis, a lembrança de grandes promessas e derrotas, mas também uma mensagem de esperança e transcendência.


Guia de Jazz em CD

Ao recomendar e analisar cerca de 400 CDs de mais de 150 intérpretes e compositores, este Guia de Jazz em CD é um excelente auxílio para a formação de uma discoteca básica, além de referência fundamental para jazzistas e jazzófilos. Os comentários sobre os CDs são precedidos por um pequeno histórico com a trajectória dos respectivos músicos ou grupos.

Jazz - legends of style

Jazz: Legends of Style introduces you to the innovators and performers, with concise biographical information and musical suggestions, beautifully illustrated with some of the best jazz photography available. Some 300 artists are covered in these pages, whith pertinent details and fascinatings anedotes detailing each and every one.

Alguns livros que devem fazer parte das nossas estantes... Cumprimentos a todos!! Paz! By: Guitar Player

Sem comentários: